OpenTTD/Pt

From OpenTTD
Jump to: navigation, search


OpenttdLogo.png

OpenTTD é um open source baseado no jogo Transport Tycoon Deluxe (TTD). Como presidente de uma companhia fundada em 1950, você tem a escolha de construir ferrovias, rodovias, hidrovias ou aeroportos para levantar seu império dos transportes. Seja criativo e vença seus oponentes com sistemas de transportes de cargas e passageiros sofisticados, conseguindo o título de melhor empresa de transporte no ano de 2050.

OpenTTD tem como origem Chris Sawyer's Transport Tycoon Deluxe e inclui novas ferramentas e capacidades, bem como a possibilidade de jogos multiplayer, estações e veículos melhorados, mapas maiores e muitas outras opções. OpenTTD roda no Linux, Unix, BeOS, OS/2, Windows e alguns outros. platformas.

Contents

Características

Artigo Principal: Lista de novos recursos/Pt

Enquanto o jogo é modelado após o original, o OpenTTD tem muitas características adicionais que melhoram radicalmente a jogabilidade. O OpenTTD tem gráficos costumizáveis, e o trabalho está em andamento para substituir gráficos TTD completamente. Muitos recursos foram inspirados por TTDPatch, o popular realce para TTD, enquanto que outras características são orginais. OpenTTD é muito mais personalizável do que Trasnport Tycoon Deluxe através do uso de Configurações Avançadas e gráficos customizados.

As melhorias mais significativas incluem a introdução do Multiplayer, faixas ferroviárias construídas com a ferramenta Vagões ferroviários e a ferramenta em encostas, Waypoints, trens que são gigantescos com mais motores maior e mas mapas mais realistas. Os jogadores mais avançados podem aproveitar presignals para obter mais controle sobre as estações e cruzamentos, um aumento no número de veículos autorizados, e mais flexíveis quando se trata de estações.

Para tornar o jogo mais agradável, novos desbravadores trens foram adicionados para permitir que os trens encontrar o seu caminho melhor, um conversor ferroviário ferramenta para fazer a atualização mais fácil e uma ferramenta de dinamite maior para fazer as coisas explodindo muito mais rápido.

Há muitos mais recursos que estão presentes no OpenTTD e muito mais são adicionados todo o tempo. Para obter uma lista completa dos novos recursos, vá para a Lista de novos recursos.

História do Transport Tycoon

O primeiro jogo Transport Tycoon (TT) foi lançado em 1994. Ele foi desenvolvido por Chris Sawyer e lançado por MicroProse. Era muito popular na época. Comparado com muitos outros jogos da época, foi espetacular. A jogabilidade intuitiva e os coloridos, gráficos nítidos, combinado com infinitas possibilidades para construir e moldar a rede ferroviária de seus sonhos tornaram um vencedor. Com o lançamento do Transport Tycoon Deluxe (TTD) em 1995, O jogo foi muito melhorado. Muitos novos recursos, incluindo quatro ambientes diferentes, os trens maglev, sinais de sentido único, etc, foram implementadas. TTD continuou a ser jogado por muitos anos depois por um grupo pequeno, mas fanático dos gamers. Mesmo que o jogo tinha sido bastante bem sucedida, nenhuma sequência directa foi anunciado. Chris Sawyer's Locomotion pode ser considerado como o sucessor, mas não conseguiu contato com o sucesso anterior.

O surgimento do TTDPatch

Algo em torno de 1996-1997, Josef Drexler iniciou um projeto chamado TTDPatch, que era (como o nome indica) um patch para TTD. Originalmente ele só fez pequenas coisas, mas mais tarde foi capaz de suportar arquivos NewGRF, duas cores da empresa e até bondes. Ela corrige alguns problemas com o jogo e também adiciona uma série de novos recursos para ele. O projeto TTDPatch sofreu por muitos anos e mudou radicalmente o jogo.

Versão do Windows

Um grande problema durante 1996 foi que a TTD tinha sido escrito em linguagem assembly e não estava especialmente portátil. No entanto, uma conversão de Windows 95 foi feita pelo FISH Technology Group em 1996, mas foi lançado apenas pela Microprose (mais tarde Hasbro Interactive) em 1999, em uma compilação de magnata conhecido como "The Tycoon Collection", incluindo Railroad Tycoon 2, Rollercoaster Tycoon e Transport Tycoon Deluxe. Esta versão do Windows apresenta alguns bugs, incluindo tutoriais quebrados, e tinha um logotipo do FISH UK adicionado para as telas de inicialização (removidas no OpenTTD).

Entrando o OpenTTD

O Patch Método de modificar o jogo fez um monte de recursos potenciais quase impossível. Ludde contatou o Owen Rudge em 2003, e explicou que ele estava indo para reverter o jogo e converter o TTD para [1]. Um ano mais tarde Ludde apresentaram surpreendentemente Owen Rudge com o primeiro lançamento. Foram criados fóruns onde pessoas discutiram a nova encarnação do jogo. A resposta foi positiva, e se juntou a outros desenvolvedores com Ludde no projeto. Trabalho continua no OpenTTD para os dias de hoje.

OpenTTD 1.0.0

No final de 2009, chegou-se um marco importante. Até este tempo gráfica e a arquivos de som de Transport Tycoon Deluxe eram obrigados a jogar OpenTTD mas agora tem alternativas livres e abertas, o OpenGFX e o OpenSFX, estão também disponíveis e são suportadas. Estas contribuições de grande comunidade fez OpenTTD um jogo totalmente independente pela primeira vez, e para marcar esta ocasião esta versão foi dado o número de versão 1.0.0.

Veja Também

Personal tools