Primeiros passos/Pt

From OpenTTD
Jump to: navigation, search


Instruções detalhadas

Se você é novato e nunca jogou o Transport Tycoon, Transport Tycoon Deluxe, TTDPatch ou OpenTTD, este artigo irá mostrar-lhe como treinares o seu primeiro percurso.

Primeiro clique em Novo Jogo no menu principal. Isso gera um novo mapa de clima temperado.

A carga mais rentável para carregar no OpenTTD é o carvão. Transportar carvão para Usinas de Energia é a melhor maneira de ganhar dinheiro. Percorra o mapa pressionando o botão direito do mouse e arraste até encontrar uma Mina de Carvão e Usina de Energia nas proximidades, mas não muito perto!

Algo assim é perfeito.

Agora que temos encontrado a indústria... Como vamos transportar o carvão para a usina? Precisamos de trens. Temos quatro tipos de transporte à sua escolha:

  • O transporte rodoviário: não vai ajudar muito, porque leva muito tempo para ganhar dinheiro, porque sua capacidade é muito pequena.
  • A navios: elas podem carregar toneladas de peso, mas como vamos construir pistas de transporte por aqui sem esgotar nossos € 100.000 (R$ 400.000)? Impossível!
  • Os aviões: eles são projetados para viagens de longa distância, e não ganhar dinheiro rápido o suficiente.
  • A trens, no entanto, são eficientes, pode transportar uma grande quantidade de carvão, e são bastante baratos.

Abra a barra de ferramentas do trem, clicando no ícone que se parece com trilhos de trem RailCnstr.PNG. O ícone está localizado na barra de ferramentas principal, que está no topo da tela.

Se abrirá esta janela.

Para começar, clique no ícone que se parece com uma estação de trem RailSt.png Uma nova janela será aberta para a construção da estação.

Parecida a esta

Clique com o botão direito do mouse em qualquer botão para obter uma descrição do que fazer.

Usando os botões, crie uma estação perto da mina de carvão com o número de plataformas definidas para um lado, e o comprimento da plataforma três. Selecione a orientação do lado esquerdo.

Re-abrir a estação, e alterar a orientação. Agora construir uma estação próxima à usina.

Deve se parecer a isso.

E tem suas estações, mas ainda tem que construir a estrada entre elas. Sugiro usar o Autorl.png, mas você pode usar seções direcional da via, como desejado. Conectar estações usando seções apropriadas da pista. Tente evitar curvas de 90 graus.

Como esta.

Assim, temos as indústrias, estações e via, mas e quanto aos trens? Use a barra de ferramentas do trem, selecione o ícone "Criar depósito de trem" TrnDpt.png. Uma nova janela será aberta. Coloque o depósito na frente de um trecho reto da estrada, perto da estação da mina de carvão. Se for colocado no tanque de orientação adequada liga para o caminho automaticamente.

Clique no depósito e será aberta uma nova janela.

A Janela do Depósito.

Clique no botão Novos Veículos para abrir a janela dos Novos Veículos Ferroviários. Selecione alguma locomotiva da parte superior a lista, e clique em Comprar Veículo. Aparecerá outra janela, ignore-a por agora. Em seguida, role a janela dos Novos Veículos Ferroviários e compre seis carros de carvão. Ops! Eu quis dizer cinco! Bem... Para excluir um vagão, arraste o carro de carvão sobre o botão "Vender veículo" SellTrainVehicle.png e solte.

Agora, de volta para a janela que apareceu quando ele comprou a locomotiva: Clique sobre o ícone ordens, parecido com uma flecha de rota Orders.png.

Clique no botão Ir para e clique da estação da mina de carvão. O nome é inserido na lista de encomendas. Clique no nome da estação na lista e clique no botão carga completo. Agora clique em - Fim de encomendas -. Usando o mesmo método, adicione a estação central de ordens, mas não clique no botão Carga completa não tem nada para carregar. Quando terminar, clique no botão Parado na parte inferior. O trem começa a andar!

Parabéns! Você criou sua primeira estrada de ferro! No entanto, deve notar-se que este modelo não é recomendado, pois apenas um trem pode funcionar simultaneamente neste tipo de caminho.

Ver também

Personal tools