Tutorial/Duas Vias/Pt

From OpenTTD
Jump to: navigation, search


1. Duas Plataformas   2. Duas Vias   3. Rede ferroviária básica  


Instruções detalhadas

Quando utiliza-se uma rota única para vários trens que circulam entre as duas estações, pode acontecer com que um trem esperar muito um tempo antes de usar a ferrovia, especialmente se ele for muito longo. Isso é porque ele só pode executar um trem em cada segmento (bloco) de pista ao mesmo tempo para evitar colisões.

Via dupla parcial

Como uma solução, podes dividir um longo caminho em várias seções (ou blocos) menores, como mostrado abaixo.

PartlyDoubleTracks.png

Via dupla (parcial)

Nós parcialmente dobramos uma única faixa longa que tivemos entre as duas estações. Os trens vão para a usina de energia através da frente, e voltar à mina pelas vias superiores. Desta forma, os trens podem atravessar meio campo.

Os sinais na estrada são duas faces apenas, porque os trens circulam nesse trecho, em uma única direção.

Via dupla completa

Dobrar uma seção de ferrovía permitiu o cruzamento, mas ainda tem a desvantagem de que os trens não sincronizam muito bem, resultando em atrasos e atrasos. A solução lógica seria transformar todo o percurso.

FullyDoubleTracks.png

Via dupla (total)

Assim, há um caminho inteiro para o rota dos trens indo para a usina e outro para os trens que vão para a mina.

Observe que, além de duplicar a pista, temos divididos com seções (ou blocos), com sinais unidirecional. Desta forma, os trens podem viajar uma após a outra pela mesma via, desde que não compartilham o mesmo palco. Isso melhora a eficiência drasticamente.

Temos também de construir um segundo armazém, perto da estação de usinas de energia, melhorando assim a manutenção dos trens.

« Anterior: Duas Plataformas Seguinte: Rede ferroviária básica »

Personal tools